Unidos do Arco-Íris
A pequena militância de uma Escola de Samba
O Grêmio Recreativo Escola de Samba UNIDOS DO ARCO ÍRIS cumpriu seu compromisso com a comunidade carnavalesca da cidade de Belo Horizonte - fomos convidados a criar tal agremiação com o propósito de ajudar a reerguer o Carnaval de BH -, mas não se esquivou de militar em prol da causa homossexual.
Sabíamos, desde o começo, que se tratava de Carnaval, folia, e que protestos acirrados não caberiam ali. Porém, a alma militante não se aquieta diante de toda e qualquer possibilidade, e não poderíamos deixar passar ocasião tão especial.
O raciocínio foi de que, nestas circunstâncias, o espectador está de alma aberta, com o coração preparado para a alegria, isto é, sem entraves e barreiras. Juntou-se a isto o fato de que a cidade homena...










