Um Luxo de Embaixatriz: A Desembargadora Berenice Dias.

Noite de alegria em torno do Outgames, o campeão Mark estava lá…

Por Marccelus Bragg

Atendendo ao convite da competente e encantadora “Embaixatriz do Outgames Montreal 2006”, a nossa musa do judiciário e Desembargadora Maria Berenice Dias, algumas das cabeças coroadas do Rainbow brasileiro marcaram presença na reunião em petit comité, para tratar de algo muito prazeiroso: confraternização e amizade.

A própria Dra. Berenice assim definiu o encontro, “nossa, eu tenho tantos amigos e pessoas amáveis com quem me comunico e muitas vezes, em rápidos contatos sociais, que resolvi agora juntá-los e não havia um momento melhor do que este, o acontecer da Parada de São Paulo. Vê-los ao meu lado, alegres e interagindo entre si foi uma das minhas grandes satisfações”

A Dra. Berenice Dias é uma das mais brilhantes inteligências jurídica deste país. As suas palestras são concorridíssimas. Ela é profundamente admirada dentro da Comunidade GLBT e tem dado provas de solidariedade e de apoio incondicional à mudança de mentalidade. Se mostra uma guerreira contra o pensar retógrado, que ainda insiste no uso da homofobia, como a arma da segregação e da exclusão. A sua pessoa é agradabílissima e o seu sorriso sincero e afável.

Em torno dos Jogos de Montreal – à acontecer em 2006 – ela trouxe a sua residência paulista o “Garoto de Ouro” deste evento canadense, o campeão olímpico de natação e gay assumido Mark Tewksbury. Que muito lindo, amável e super a vontade, passou a noite sendo tratado a “Pão de Ló” pois atenção e carinho não lhe faltaram.

A hospitalidade desta fantástica mulher foi nota mil. Um buffet hiper requintado e com iguarias sofísticadas estava disposto nos quatro cantos do luxuoso apartamento. Artistas, militantes Gays, intelectuais e gente que forma opinião estavam presentes. A festa da Dra. Berenice foi uma ode à Diversidade e na linguagem popular “bombou”. Arrasou na excelência dos convidados.

Não sei se eu me explico bem, mas compreendi uma coisa nesta recepção da “Embaixatriz do Outgames”: Não há beleza maior do que a que reside na diferença entre as pessoas. A fraternidade e a amizade, incentivadas nesta reunião – entre tanta gente importante que se abriga sob o manto do Arco Iris – já é parte de um orgulho muito maior, o de saber que não estamos sós.

Que irmanados seremos mais respeitados. Que há esperança e que dias melhores virão, pois não há como negar, a união faz a força. E nada melhor que o esporte para promover o bem estar entre os povos. O Outgames é uma realidade e torcer pelo seu sucesso é mais um degrau a caminho da auto estima. Que venha Montreal em 2006. E parabéns senhora Embaixatriz.

Confira agora as imagens do evento, clique na foto para vê-la maior: