A super presença do sambista que ama o Carnaval: José Antonio!

Onde o Rio é mais baiano? A Bahia te atrae?

O Rio é mais baiano no coração do carioca. Pois temos também belezas naturais e muito suingue. O que nos faz agir como os baianos que também são privilegiados por Deus. A Bahia me cativa sim, pois tem belas praias, belas musicas e uma sensualidade na pele, assim como tem o povo do Rio.

Existem mais coisas do carnaval carioca que a televisão não mostra para o resto do Brasil?  

A televisão não mostra os belos homens que fazem com que o carnaval seja a festa popular, mais vista no mundo . Já que mulher pelada em qualquer lugar tem. Além dos bastidores das confecções das fantasias e dos carros alegóricos idealizados pelos grandes magos – os carnavalescos e toda a sua equipe – não mostra também, o sacrifício que o folião faz para comprar sua fantasia . E enfrentando toda dificuldade, desfilar pela sua escola de coração. Só querem mostrar as celebridades que só aparecem na escola no dia do desfile e nem sabem cantar o samba enredo . Isto é péssimo – gentinha – o hó.  

É verdade que o melhor do carnaval gay está na concentração? É onde rola a pegação maior do carnaval? Essa coisa dos corpos expostos, genitália desnuda e erotismo na festa de momo, faz parte? Existem alas ou blocos só de gays ?  

Na concentração é que acontecem os melhores lances. São os corpos despidos para vestirem as fantasias, são os olhares dos que estão do lado de fora babando. E os componentes que se confraternizam de todas as formas. A galera vai ao delírio quando vêem os bumbuns dos homens à mostra. É tudo de bom! Existem muitas alas que na maioria são formadas por gays do Brasil e de outros paises, pois sem os homossexuais o carnaval não teria graça alguma .

Quem pra você faz o carnaval: A mídia, a liga , os presidentes de escolas, os carnavalescos ou o povo?  

O Carnaval é feito pelo povo que faz o que pode para assistir, desfilar e colocar sua escola na avenida. E também pela grande ajuda cultural que os carnavalescos dão à existência do carnaval. Estão sempre criando enredos e trabalhando em cima de temas que nos ensinam fatos da historia , “ que nunca aprenderemos em escola nenhuma do mundo ”, pois eles são os verdadeiros magos criadores que fazem nossa imaginação viajar no tempo. Seja no futuro, no presente ou pelo passado. São todos de um talento – que se fossem profissionais em outros países que investe na cultura – estes já teriam sido imortalizados. E acreditem, muito mais respeitados por todos. Pois dão um banho de cultura para o mundo ver. Mostram de perto como o Brasil é rico em diversidade cultural. Dentre os que mais gosto, estão: Alexandre Louzada, Milton Cunha, Max Lopes e Renato Lage .

Quais as Escolas de Samba da tua preferência ?  

As escolas que mais gosto são: Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra e Vila Isabel.

Como surgiu o carnaval na tua vida?

Gosto de carnaval desde criança quando assistia com meu pai pela televisão em petro e branco. Mas em 1992 pude assistir pela primeira vez o Carnaval ao vivo no Sambódromo. Foi uma realização inesquecível. E em 1994 desfilei pela primeira vez e realizei outro sonho.  

Existem dificuldades para se apresentar legal na avenida? Quando começa a surgir a magia do carnaval?

Para desfilar as fantasias que saem da cabeças dos magos da criação basta gostar de carnaval e tudo fica mais fácil. A inspiração e a confecção das fantasias se dá logo após a anunciação do enredo pelos carnavalescos.

Pela curiosidade que todos temos, descreva pra gente os momento que antecede um grade desfile de escola de samba. Há nervosismo? As coisas estão organizadas?

Nos momentos que antecedem o desfile da escola há muito nervosismo, pois qualquer falha pode fazer com que a escola perca pontos cruciais. E imprevistos sempre acontecem e podem vir a prejudicar a colocação final da escola.  

E o folião José Antonio? Quais as expectativas pro próximo carnaval?

No momento estou ansioso em ver, como serão as fantasias que irei fazer para desfilar no carnaval de 2005. Gosto de caprichar para não decepcionar os amigos carnavalescos, que precisam do nosso compromisso com a escola, pois vale nota no quesito fantasia.   

O que você acha que simboliza a cidade maravilhosa?  

O símbolo do Rio de Janeiro é na verdade a junção do carisma da cidade com a sensualidade que paira no ar. O alto astral com a alegria do carioca que é abençoado pela natureza que Deus lhe deu.  

Um grande beijo, até breve.  

O Marccelus Portal recomenda:

O sambista José Antonio:

Com ele vc pode conversar sobre assuntos referentes ao carnaval carioca, fantasias e ensaios nas quadras das escolas de Samba. Para todos que curtem o carnaval ou pretendem desfilar, ele têm sempre boas dicas da sapucaí.

Carioca dedicado ao carnaval, vivencia os acontecimentos com o verdadeiro entusiasmo de quem trabalha, desfila e colabora para o sucesso da maior  festa popular do Brasil e adimirada por todo mundo.

Esta é a sua maior referência!

O contato é este:

jaaseguros@yahoo.com.br

Confira mais fotos: