NADSON E MAGNO QUEREM SE CASAR EM CIMA DO TRIO.
Os Homossexuais vão se unir durante a Parada de Feira e Mott fará a celebração
Por Marccelus Bragg
O símbolo do Carnaval baiano, o Trio Elétrico, será o palco escolhido pelos rapazes Nadson e Magno para sacramentar o amor homossexual entre os mesmos. Será o alto de um trio o local do primeiro “casamento gay” oficial na cidade de Feira de Santana.


No topo desta “máquina que faz pular”, que torna o carnaval de Salvador uma espécie de oitava maravilha do mundo, a ponto de fazer parte do Guinness World Records e que foi inventada em 1950, muita coisa surpreendente já aconteceu. Não é mais nenhuma novidade que já tenha existido outros casamentos, como o do cantor Cid Guerreiro, com direito a altar, padre e tudo.


Mas a grande novidade de agora é que milhares de testemunhas, uma multidão, já que “atrás do trio só não vai quem já morreu”, vai poder assistir a assinatura solene que os noivos farão no Livro de Contratos de Uniões Estáveis do GGB, um caderno de capa dura, com folhas pautadas e revestido com papel laminado onde são anotadas as minúncias do acertado acordo de núpcias. E se trata de uma séria certidão e que já rendeu ganho de causa na justiça a muitas parcerias necessitadas deste aval legal. E que será levado ao alto do Trio Elétrico pelo decano do Movimento Homossexual Brasileiro, o antropólogo Luiz Mott. Que também foi convidado pelo jóvem casal a dirigir a tal “cerimônia de casamento”.

Cheio de dedos e temendo que a fusão do algo sério – o estabelecimento de um contrato de união civil entre dois homens adultos – a acontecer em cima de um símbolo da folia, seja visto como algo passível de descrédito, o prof. Luiz Mott promoveu na Internet uma sondagem específica sobre o assunto. Ele quer saber das outras lideranças GLBTS se deve aceitar ou não a missão de presidir o referido ato inusitado. Enquanto a gente aguarda o resultado e a decisão final do oráculo GLBT, deixamos claro a determinação dos jóvens noivos em “casar” em qualquer que sejam as circunstâncias.

A união dos homossexuais feirenses Nadson e Magno está programada para acontecer no próximo domingo, 17 de Julho, em plena Avenida Getúlio Vargas e na cidade de Feira de Santana/Ba., em meio a IV Parada do Orgulho Gay, que este ano tem como tema “União Civil Homossexual – Direito de Todos, Direito Igual”, portanto não haveria melhor momento para que estes dois rapazes politizados, militantes do Glich – Grupo Liberdade e Cidadania Homossexual e seguros do seu amor, pudessem mostrar as pessoas o seu exemplo de coragem e de determinação.