Caruru da X´Boy

Luciano Cruz recebeu amigos em seu caruru

Usei um modelo X’Boy e desenhada por Luciano Cruz para estar no espírito da Festa de Santa Bárbara. A moda deste estilista agrada muito o “povo” GLS. No caruru do mesmo o doce momento, além das saborosas iguarias africanas, foi apreciar que pelo menos 10% dos convidados vestiam criações desta grife. Um bom sinal. Só me pergunto uma coisa: o que está faltando pro Luc decolar de vez ao podium?

Voltando a tradição, fui buscar na X’Boy a minha “roupa de ver Deus” ou melhor a de ver uma deusa: Santa Bárbara ou Yansã. Lembremos que 04 de Dezembro foi o dia dela “Êparrei minha mãe” e como tenho o pé, o coração e o espírito na África, além de estar logo cedo no “Rosário dos Pretos” estive lá no terreiro pra marcar ponto e fazer os meus pedidos. Obrigação é dever sagrado.

Jean Wyllys, Valmick Braz e André Cupolo

Escolhi a cor “Vermelha” e o resto foi criação do Luciano Cruz – só pedi para não ficar tão “estravagante” – nada contra dar pinta , afetações, xiliques ou maneirismos – pelo contrário, adoro quem faz de tais comportamentos uma arte, mas só o que pensei, era num modelito apropriado para a missa da Bárbara Guerreira que assisti no Largo do Pelourinho. Pedi algo simples e o Luc fez pra mim.

Marcelo Cerqueira e Luciano

Luciano Cruz é o estilista mais-mais da comunidade GLS local. Ele é um doce de criatura, meigo, gentil, modesto, paciente e tem os preços, por peça exclusiva, dos mais acessíveis da cidade. Faz bem pro bolso e pra auto-estima se vestir com Luc…o atelier é logo ali no Dois de Julho, pertinho de todo mundo.

Foi este artista da indumentária que recentemente lotou um shopping no centro e a boate Yés Club para o lançamento da sua coleção de sungas e underweare. Foi uma festa só! Ou melhor uma festa para ser repetida aos montões, afinal os espaços GLS deveriam abrir oportunidades para que profissionais como Luciano Cruz pudessem mostrar seus trabalhos.

Marccelus e Luciano

Sobre o Caruru digo que estava tudos nos conformes. A noite também ajudou, estamos em Salvador no inicio de uma temporada de calor com uma brisa fresca à noite. Então gente muito interessante foi saborear o banquete de Luc. Lá estava André Cupolo [que vai à São Paulo pesquisar e sondar umas novidades pro Queens para entrar com o pé direito em 2005], Marcelo Cerqueira [estudando propostas e convites para integrar um executivo na Bahia], Gotcha [vai ser a hostess de inauguração de uma loja especializada na Manuel Dias da Silva, um ponto chic & fashion e por enquanto segredo], o promoter Maluf [com planos e tudo engatilhado pra fazer um reveillon na Barra inesquecível], Maurício, Cláudio, alguns modelos que desfilam para a X’Boy, amigos e conhecidos do estilista.

Confira mais fotos: