Por Marcelo Cerqueira
Amizade, amigo, amiga. A palavra amizade significa sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que necessariamente ou geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual. A etimologia da palavra faz a veiculação com outros valores importantes como estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades. Muitas lésbicas, gays e pessoas transexuais vivem sozinhos e são excluídas do convívio social só por serem o que são.


Para comemorar os seus 25 anos o Grupo Gay da Bahia buscou promover os valores associados à amizade cada vez mais em declínio numa sociedade que vem perdendo dia após dia valores da humanidade tornando as pessoas individualistas, egoístas e violentas. Ao contrário de tudo isso, a IV Parada quer mostrar pessoas felizes, rindo, se divertindo juntas, independente de elas serem homossexuais, heterossexuais ou abstêmicas em relação a sexo.

Para Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e promotor da Parada Gay o tema é rico e eleva, inclusive ao sentimento de união provocado pela prática do esporte e pelas olimpíadas. “Queremos incentivar a normalidade do convívio social e das atividades profissionais, muitas vezes deterioradas por causa do preconceito” declarou. “Vamos fazer um pacto entre os mais variados grupos sociais para diminuir a homofobia, o machismo, o racismo e a violência na sociedade baiana” disse.


Na segunda-feira próximo dia 21/06 a Propeg, agência baiana de publicidade entregará as peças promocionais do evento. A IV Parada Gay da Bahia acontece no dia 4 de setembro, com concentração prevista a partir das 14hs no Largo do Campo Grande, espera-se reunir cerca de 200 mil pessoas. A mudança da Parada de junho para setembro deu-se por conta das fortes chuvas que caem na capital baiana naquele mês.

VEJA COMO FOI A PARADA DO ORGULHO GAY DE 2004 NA BAHIA:
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER CENTENAS DE FOTOS
