O DIA DOS NAMORADOS NO GLICH – O AMOR ROLOU!
Depoimentos apaixonados afirmam: Os Gays amam de verdade.
Por Fábio Ribeiro
Foi sob este tema que o GLICH uniu na noite de sábado véspera do Dias dos Namorados alguns casais homossexuais, outros tantos de enamorados, mas, sem os seus parceiros naquele momento. E pra variar, outros solteiros, que também participaram da reunião. A sede do GLICH foi toda especialmente decorada deixando o ambiente com a cara da data e representando a felicidade dos namorados.
Durante a reunião vários depoimentos foram dados pelos casais e por quem estava tomado pelo amor.
Para o Casal Nadson e Magno a receita do relacionamento esta na cumplicidade e no compartilhamento dos mementos bons e dos ruins. Juntos há quase dois anos o jovem casal esta contado os dias para o seu casamento que ocorrera durante a Parada Gay de Feira de Santana.
Já para Fabio e Cláudio o Importante é aproveitar esta atmosfera que o relacionamento a dois proporciona. Ambos dividem a mesma cama e o coração há dois meses e para eles que o “amor seja eterno posto que é chama” eles esperam que este momento de paixão dure o quanto puder, e que a relação afetiva que os une seja algo que cresça a cada dia, pois é muito bom estarem apaixonados.
Para as meninas apaixonadas Deise e Lane o grande lance foi na hora de comprar os presentes, as duas dizem ter enchido o peito com orgulho para escolher e assumir o presente de sua namorada, aliás, este foi um ponto bastante discutido na reunião, como a nossa Princesa do Sertão vem de forma natural aceitando o amor entre iguais, que aqui ousa a dizer o nome, ganha forma e tem personalidade própria.
Rafael e Fabio relataram como foi chegar à loja e pedir o ajuda as vendedoras para a escolha do presente dos seus namorados, situação que envolveu até mesmo a proprietária da loja, que deu dicas de como agradar melhor seu namorado.
Para o Professor Francisco que namora um rapaz bem mais jovem, diz que “o mais importante disto é como estamos nos sentindo cada vez mais imponderados, estamos largando de viver o nosso amor nos guetos e quartos escuros para assumi-los no nosso dia a dia”, o mesmo fala que “viver o romance com uma pessoa mais jovem é super delicado e cheio de detalhes, mais as experiências adquiridas são muito enriquecedoras para os dois lados”.
Para o Tesoureiro do GLICH Marcelo é preciso às vezes se adaptar a realidade de seu parceiro, Marcelo conta que quando conheceu Danilo o mesmo tinha uma namorada e que todo o momento o Danilo jamais mais omitiu este fato, ele disse ter tidosituações em que os três saiam juntos, e que não se sentia em momento algum insatisfeito com a situação.
Para o Casal Joelson e Tony a situação é bastante incomum, pois os dois falam como às vezes é difícil no próprio meio GLBT as pessoas aceitarem. Que dois Gays delicados possam ser namorados, eles relatam que a maioria dos homossexuais tem comportamento machista e está sempre a busca de estereótipos masculinizados para seus relacionamentos.
Bem, como dizia a poeta Fernando Pessoa “ O amor é essencial o sexo é acidente pode ser igual pode ser diferente” e assim ao som de Marina Lima os enomarados do GLICH posaram para fotos, trocaram juras de amor e como todo casal normal e natural – brindaram juntos com todos – o Feliz Dias dos Namorados.