Baga faz show em Feira para comemorar 20 anos de carreira
por Marccelus Bragg e Rafael Carvalho
Fotos: GLICH
O teatro do CDL – em Feira de Santana – viveu ontem (16/3) todo o glamour do mais puro Teatro de Revista. Este grande fenômeno do transformismo baiano, o ator André Luis, que dá vida ao seu personagem, a glamurosa Bagageryer Spielberg, desta vez se superou.

Baga, como é carinhosamente conhecida do grande público, recitou poemas de Fernando Pessoa e do poetinha Vinícius de Moraes. Falou da sua tragetória artística e do preconceito “ ao menino pretinho” que ousou um dia subir ao palco e dar o seu recado em grande eloquência.
Elegantíssima. Desfilou 10 lindíssimos vestidos e não esteve só durante o show aos seus 20 anos de carreira. Deste espetáculo também participaram um staff muito especial, os convidados da Baga, que não deixaram por menos em suas apresentações.


E deram um verdadeiro show no palco. A noite de festa contou com as presenças dos artistas: Andressa Lamark, Jhonny Star (o Mago dos bonecos que foi aplaudido e reverenciado de pé pela platéia),Gilvan, (o couver perfeito do cantor Ney Matogrosso), Sfat Auermam, Shirley Valentine, Fabiane Galvão, (a pequena que salta) com seu número perfeito da Daniela Mercury e o “fabuloso DION”, também super aplaudido e de pé pela platéia, com seu número espetacular do palhaço.


Mas um momento de grande emoção foi quando o grupo de jovens senhoras da terceira idade, ou, da melhor idade, como elas preferem ser chamadas, abriu uma faixa de parabéns e de apoio ao artista Bagageryer Spielberg. O mais interessante, é que estas senhoras vieram todas de Salvador para ver – pela quarta ou quinta vez – o show daqueles a quem elas chamam de “seus filhos”. Beijos, carinhos, demonstração de amor e de afeto foram distribuindos pelos os dois lados. Baga fez questão de falar nome por nome das suas “lindas meninas da melhor idade”, como ele as chama. E elas cantaram, dançaram, animaram a platéia e todos se enfeitiçaram com todas estas demonstrações declaradas de “amor aos gays e os artistas ali presentes” , uma das coisas mais lindas e humanas de se ver.


Como não poderia faltar, quando o assunto é participação e incentivo à iniciativas de cunho GLSBT, o GLICH – Grupo Liberdade e Cidadania Homossexual, se fez presente com toda a sua coordenação. Também, claro, saudando o artista André “Bagageryer Spielber” nas suas duas décadas de sucesso e glamour. Tanto que o GLICH registrou no evento a presença célebre de vários nomes muito especiais da “Princesa do Sertão”, à exemplo de formadores de opinião do mundo artístico, empresarial, da mídia e do jet set local. Quem foi pode matar as saudades nos corações, ouviram as Divas imortalizadas, na vozes de artistas da MPB como: Ângela Maria, Clara Nunes, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Gloria Gaynnor e tantos outros.


Parabéns ao colunista Ailton Pitombo pala iniciativa e a Miss Bahia terceira idade Maria Bethânia e a Sra. Edmeyre responsáveis pela produção do espetáculo.
Enfim, vinte anos de Bagageryer e festa. E a nossa cidade diz: “Se nos trazes o teu coração vem, Feira de Santana te espera”
Clique na miniatura e confira as fotos do evento:
