Dr. Enézio em tarde de autógrafos

Confira a tarde de autógrafos do livro do Dr. Enézio.

Na unidade de extensão do campus universitário da UEFS, na área externa do  departamento de filosofia e ciências humanas, em Feira de Santana, aconteceu – coincidentemente –  com as comemorações da Semana da Mulher na “Princesa do Sertão”, o lançamento do livro “A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais”.

Este era o evento mais aguardado dos últimos dias, principalmente por trazer à tona um tema super polêmico e muito debatido atualmente pela mídia. O livro, fruto de uma responsável pesquisa do jóvem, talentoso e simpático bacharel Dr. Enézio de Deus, membro do Instituto Brasileiro de Direito da Familia,  traça um perfil imprescindível das possibilidade de adoção por casais homossexuais,  como muito bem está explícito no título.

O lançamento é da Editora Juruá e na publicação podemos deduzir que a fala do eminente autor é inequívoca “…contra os que só enxergam a homossexualidade dos candidatos – tendo a homofobia como pano de fundo dos seus argumentos -, basta a inexorável verdade de que é o amor que forma uma família”. Uma ode a mais antiga das nossas instituições e que nos últimos tempos tem tido variantes incríveis.

Então, além da evocação deste sentimento nobre que é o amor, entendemos como benéfica a seguinte abordagem explícita naquelas páginas –  “assim como não é qualquer vinculação heterossexual, que revela a segurança afetiva e a estabilidade suficiente (para o casal se habilitar e lograr o deferimento do pedido de adoção), não é qualquer união homossexual que pode ensejar tal colocação definitiva de menor em seu seio familiar homoafetivo” – ou seja,  direitos e deveres iguais para a adoção,  que deve ser levada à sério e muito bem respeitada por quem quer que seja.

A bem da verdade, o livro “A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais”  é mais uma daquelas “razões literárias” que não pode faltar numa biblioteca inteligente. Mesmo porque, palavras o vento leva, mas bons argumentos resistem e não há ignorá-los.

Segundo quem esteve no lançamento do Livro, contabilizou-se presenças marcantes do cenário acadêmico, jurídico e social daquela vizinha cidade. Muitos dos admiradores do Dr. Enézio lhe reconhece o talento e apostam na brilhante carreira que o barachel terá pela frente. Indício maior não existe, somente pela sua sensibilidade ao tema,  e por emprestar a sua competência aos “sem  voz” como os homossexuais, já é um bom sinal e nos orgulhamos do seu exemplo de cidadão.

A seguir algumas imagens gentilmente cedidas pelo GLICH – Grupo Liberdade e Cidadania para os Homossexuais, de Feira de Santana.