Recomendamos para acabar com a sua preguiça aos domingos, a ida à Boca do Rio e ao chegar na Praia dos Artistas, vá direto para a Barraca Bahamas. É que na Bahamas acontece uma Beach Party no final da tarde de domingo, que combina a diversão garantida com muita vibração.

Estivemos lá para conferir e quem está de volta, apresentando os Shows desta temporada é a Drag Perereca Brasil, aquela que quando está de boa, fazendo a linha “bunitaaaaaaaa!” atende pelo nome de Larissa! Isto mesmo, a Perereca é terrível! Apronta e não deixa nada esfriar, com ela é na chapa! Arde e queima! E as coisas absurdas, hilárias que ela conta é para se morrer de dar risada. Vale à pena botar a sunga, pegar o protetor solar, malocar o preservativo junto com o akué e se jogar na Barraca Bahamas.

Neste domingo, 19/10, quem estava se apresentando por lá é o grupo sensação do momento. Isto mesmo, uma turma que está ficando famosa. Os meninos afrodescendentes, que formam as Winkys Avatar. Mais precisamente, cinco garotos que exercitam a arte do transformismo e se mostram para o público dançando muito. Elas, as Winkys Avatar, como as devemos chamar porque transitam entre os gêneros e tem aspecto e produção feminina, saltam, rebolam, improvisam acrobacias e são exímias nas suas coreografias. E no final arrancam aplausos calorosos.

As “dançarinas” tem uma qualidade que para mim é o “pulo do gato”, sabem escolher que repertório dublar e dançar. Tudo o que agrada o povo cabe na apresentação das Winkys Avatar. O preferencial é o pagode mas rola de vez em quando uma romântica para dar o clima de love love love!. Sabe aquele Axé, aquele sentimento de identificação que funcionou com a Leo Kret? Igualzinho, elas estão começando a ter a mesma simpatia da galera, gozar da mesma atenção da midia e caminham na direção de uma popularidade cada vez maior.

Se por ser um grupo, a equipe continuar unida e não houver debandada, com certeza ainda vamos ouvir e ver muito mais das Winkys Avatar. Elas estão começando, a proposta é genial porque é diferente e nós que adoramos as iniciativas pop. E a prova é inequívoca, elas subiram ao palco da Barraca Bahamas, fizeram uma série de performances e ao final a platéia gritou “volta” , queremos mais uma, e as Winkys, generosas como sempre, fizeram um número romântico, na base do dueto apaixonado a la Vanessa Camargo! O povo adorou! Então, como a voz do povo é a voz de Deus, que venha Winkys!

A bela, que com todo o sol não borrou a maquiagem, estava lá e arrasou! Lorrana Hernandez, catarinense, que ama a Bahia se aventurou no saltão e no pretinho básico conquistou a simpatia de todo mundo! Imaginamos uma “mulher” bonita, ainda por cima que dubla perfeitamente bem, esta é a Lorrana. E como o que é bom é para se repetir, nas próximas Beach Party da Barraca Bahamas o nome da Srta. Hernandez já está na grade de atrações.

Já a última artista a se apresentar neste domingão Bahamas foi a “loira” que não é burra, pelo contrário, ela sabe onde pisa. Tanto que já pela terceira vez a vejo dublar e representar o repertório que escolheu para cativar o seu público. Antes, a vimos ser uma das candidatas à Amy Winehouse Cover da Boate Quêens, depois a assistimos no Niver Miss Suzzy e agora na Barraca Bahamas com a vemos como blonder longilínea que repetiu a encenação da “drogada” na sua apresentação.

Finalizando, além do cardápio variado tem as bebidas tradicionais. Mas para de dar bem mesmo é só saborear os frutos do mar e outros pratos preparados pelo chef que é um dos proprietários, todos cozidos na hora, com muita higiene e super saborosos. Nós provamos um purê de aipim acompanhado de bacalhau que estava delicioso. E a opção bacana é também durante a semana dar uma chegadinha na Bahamas, especialmente nos sábados à tarde. Assistir ao por-do-sol e tomar aquele banho de mar sem se preocupar, há banheiros e chuveiros na barraca para você se livrar da areia e do sal.

Enfim, o público GLS e os “alternativos” tem a oportunidade de ter um lazer bacana, se divertir muito nestes domingos engraçados e com bastante música que a Bahamas está proporcionando e só o que está faltando é uma bandeira do Rainbow que sinalize o estabelecimento como “friendly”. O que facilitaria muito a localização da Barraca naquela orla da Boca do Rio. Consultado sobre o assunto o prof. Luiz Mott, decano do Movimento Homossexual Brasileiro e fundador do Grupo Gay da Bahia declarou “ caso os proprietários desejem colocar a bandeira do Arco-Iris, a Rainbow Flag, no topo do seu estabelecimento, eles podem fazê-lo. Pois as cores da diversidade sexual, aqui traduzidas como um símbolo internacional, representam uma minoria social e universal.
Não existem donos ou proprietários da representação e muito menos gerenciadores desta expressão artística, a Bandeira do Arco-Iris, volto à repetir é um símbolo conhecido em todo o mundo, integra um marketing Gay porque está presente em nacionalidades diversas. A mão invisível que regula o mercado é o capital, se o consumidor de bens e de serviços, por afinidades diversas resolve freqüentar um point e este local é “friendly”, aberto ao público GLS, então o que impede o proprietário de sinalizá-lo como tal? Pelo contrário, que mais e mais empresas, possam interagir pelo bem estar coletivo da comunidade Gay. O Grupo Gay da Bahia está aberto para esclarecer qualquer dúvida, mas de antemão, o uso da Bandeira do Arco-Iris como elemento sinalizador de atendimento ou da presença LGTTs nos vários aspectos da sua sociabilidade é considerado livre.”.

O QUE: SHOWS na PRAIA dos ARTISTAS [artistas transformistas]
ONDE: Barraca BAHAMAS na Boca do Rio, atrás das quadras.
QUANDO: Todos os DOMINGOS à tarde
COM QUEM: Perereca Brasil [hostess], DJs convidados, Xoelma KY, Miss Boana Buranhém, etc.
INGRESSOS: GRÁTIS
Confira mais fotos


