O talentoso Chris Helmayd

Estamos com o Chris. O prazer é nosso em entrevistar um dos mais eficientes agitadores culturais da nossa Princesa do Sertão. Além da simpatia do Mr. Helmayd, nós temos a oportunidade de descobrir – na produção da Lavagem da Brasilia – os segredos do sucesso das grandes festas de largo em Feira de Santana. Homem das mil festas. Conversamos no Marccelus Portal com a face da alegria. O bom humor presente nos gestos e no sorriso bonachão do Chris. O plural da competência do Chris é dimensionado pelas suas multiplas faces : Decorador, apresentador, patrono de eventos, colunista, repórter e empresário de grande tirocínio jornalístico. O Helmayd não perde uma, aponta pro sucesso e não erra nunca, acerta no alvo. Então mate a curiosidade e conheça mais do nosso carismático Chris! Chegue mais!

chris_helmayd00005Quem é o Chris Helmayd? Como surgiu o teu nick “Helmayd”?

Bem, Marccelus, Christy Helmayd ou Chris Helmayd é uma pessoa totalmente amável e profissiorial. Atua na área de beleza há 29 anos – com cabelo e maquiagem – inclusive usou por muito tempo o Slogam: “Disk C para cortar” Chris Helmayd, começou a escrever em jornal na área de colunismo social desde 1982 no “Jornal Folha do Norte”. Passando para o jornal “O Sertanejo”, jornal “A Notícia”, “Notícias da Bahia”, “Revista Bahia viva”, “Revista Bahia em Festa” entre outros. Atualmente no “Agora o Jornal da Hora” que abrange 30 Múnicipios do estado inclusive a redação e sede é aqui mesmo em Feira de Santana. O Chirs também é decorador, assessor de marketing, Maitre e mestrecuca, comentarista, produtor e promotor de eventos com certeza. O nick Helmayd o tenho desde os meus 15 anos quando me descobri. E o Helmayd é como uma marca de prosperidade, o incorporei ao nome como positividade em minha vida.

Quais o agitos do Chris? As lavagens da Brasilia quando começaram? Qual o segredo da festa? Quais os temas? Dá trabalho organizar eventos de rua?

Olha amigo, com muita humildade e grande satisfação, não posso me lembrar de todos, pois nesses vinte e nove anos de trabalho tenho um curriculum de mais de 500 eventos realizados e todos com sucesso. Mas posso citar alguns: Trofeú “cabeça feita” inspirado em Grace Jones, “Chris Shampoo”, “Forró com Cerveja”, “Axe Sumerfest”, “uma noite com amor”, “Prêmio Oxaguiam os melhores do ano”, “Chris entre cães e Gatos e Chris agita até dormindo” pois “quando organiza os jantares já está planejando o almoço” , um show e por ai se vai. Pois tanto faço festas particulares, quanto festas públicas e bastante populares. Sendo a maior e mais famosa, a Lavagem da Brasilia. chris_helmayd00001Esta é uma das grandes marcas da minha vida, talvez a maior, pois esta festa abrangiu Gregos e Troianos sem qualquer distinção. O evento durou 12 anos sempre acontecendo antes do nosso carnaval local , se consagrando como a abertura ofícial da Micareta de Feira de Santana onde estiveram presentes (mais que 80 oitenta mil foliões) a festa nunca teve segredo, teve sim, o desejo de deixar todos felizes. Principalmente as pessoas pobres, oferecendo a elas um final de semana cheio de alegrias e de emoções. Vários foram os temas por exemplo um ano ela teve o tema: “Encontro das águas”, e nos outros anos temas próprios como: “A Festa do amor” , a “Festa da Alegria”, a “Alegria da Copa”, a “Festa do mel”, a “Festa do amor”, mas o trabalho é muito grande. É totalmente gratificante também, pois você fica feliz quando olha nos olhos dos outros e enxerga a felicidade. Achar uma equipe grande para este tipo de evento é dificil. E encontrar pessoas com coragem para fazê-la até hoje as procuro. E não acho. Porque fazer Lavagem não é colocar só trio elétrico na rua. É uma missão e exige planejamento e muita organização. São mais de cinquenta itens à serem contemplados.

Feira? Quem faz acontecer hoje na Princesa do Sertão? Você tem alguma recordação da cidade que lhe emociona?

Muita gente boa. Como não quero deixar pessoas com ciúmes prefiro não citar nomes. Sabendo que Feira de Santana possue personalidades admiráveis inclusivEU. As recordações é que Feira de Santana vem perdendo a sua identidade na elegancia e na educação em geral. Principalmente educação doméstica. Talvez seja a transformação de valores. A vida noturna de Feira de Santana que é totalmente fraca. Quem vem de fora pode achar interesante mas você que mora na cidade não tem muita alternativa. A opção de Feira é você estar sempre com fome, porque chega nos bares e é só isso que Feira tem: comida! Todos no mesmo segmento. Nada de novidade e o garçom praticamente exige que você coma. E muitos como sempre, comem farofa, saboreiam churrasco e adoram um mocófato; nada de glamour, nada bares gostosos com meia iluminação, boa música ambiente e seleções musicais inteligentes , quase que inexiste canapés, com exceção do Maria e o Bristô que são os mais gostosos. Mas fica quase tudo na mesmice. É isso que me faz ter saudade da Feira de alguns anos atrás.

chris_helmayd00003Como surgiu a idéia do seu programa? Já tem data pra estreiar? Como será o cenário, onde fica o studio da TV e o que vc pretende que seja o programa: entrevistas? lazer? etc… O piloto do programa já foi gravado?

Na verdade eu já tinha pensado na oportunidade de fazer um programa de televisão, mas as repetidoras que são instaladas em Feira de Santana através da Matriz não dão chance. Quando fui convidado para fazer o programa “Cai na Real”, um dos diretores, o Claúdio, anunciou logo que meu programa seria ao vivo. Dai a equipe se reuniu e fiquei em dúvidas porque ao vivo, para quem nunca fez televisão, eu imaginava algo meio complicado. Partimos dias após para um teste, fizemos um piloto do programa e que surpresa, não é que fiquei bem! Com certeza fui aprovado. Vamos ver no que é que vai dar. Bem Marccelus, o programa será no canal 36 TV Exclusivafeira de Santana, três vezes por semana e repito, ao vivo. Será batisado de ” Chirs entre Eu e Você” . A estréia provavelmente será após as eleições e por enquanto não tem data certa. Terei o maior prazer em te comunicar quando o mesmo for ao ar. O cenário normal, nada de ostensivo, pensando bem, acho que o cenário será eu mesmo no estúdio da TV que fica na Rua Sabino Silva, no Bairro Kalilândia, Centro de Feira de Santana. O programa será bastante apimentado, tenho certeza que vocês internautas do Marccelus Portal vão gostar e o piloto está o máximo, certo meu bem!

chris_helmayd00004Pessoalmente o que vc acha da visibilidade gay de agora? Vc é uma pessoal bem resolvida? A existência do Movimento de Direitos Gays é uma boa na sua opinião? Vc tem planos de partcipar das Paradas Gays de Feira? Já pensou em fazer colunismo social?

Como tudo no mundo os tempos mudaram. As pessoas também e hoje Gay está em todo lugar, hoje ninguém aponta por que um gay está passando. Está se tornando totalmente normal já que não é nada anormal. Sempre fui totalmente resolvido sou prático, rapido e eficiente. A existência do movimento de gays e da sua importância é uma tranquilidade a mais para quem tem dúvidas e inseguranças. Sempre participarei do movimento gay, da parada gay, sinto-me em Hollywood. Dou e darei todo apoio amigo e profissional, pois o presidente dessa manisfestação, Raphael Carvalho do Glich, é um rapaz digno para aplausos até então.

Fale um pouco do seu Jornal. Como começou, quem escreve, que matérias foram as mais interessantes, onde as pessoas podem adquirir, etc…

Agora o Jornal da Hora é um jornal com periodicidade mensal, ele cresceu e abrange 30 Municipíos da Bahia. Tem uma tiragem de Dez Mil exemplares. Eu sempre escrevi como citei no inicio dessa intrevista, mas tentei escrever em um outro periódico, mas como já tenho leitores cativos e como eu comecei a vender publicidade, a maioria dos meus clientes anuciavam comigo e me davam bronca achando que anuciavam porque era eu que vendia mais, começaram a forçar para que eu colocasse um veiculo de comunicação que eles sempre estariam rentes comigo. Então surgiu o meu próprio jornal. chris_helmayd00002O maior incentivor para o nascimento desse jornal foi o grande empresarío, hoje (IN Memoriam) Gilson Alves. Quando perdemos esse incentivador fiquei muito triste, muitos pensaram que eu desistiria, mas graças a Deus temos uma clientela muito boa. Faço com que meus clientes tenham o retorno das suas expectativas empresariais. Não vou te falar que é facil pois o custo é alto, mas com muita garra e fé em Deus estamos sobrevivendo. Muitas matérias informativas foram publicadas, como por exemplo, as intituladas “ Homossexualismo animal”, “Meu pai é gay”, ” A dificio escolha entre esposa e amante” e por ai se vai. O jornal tem excelente circulação e podem ser encontrados nas bancas em frente ao Shopping Iguatemi, Praça da Bandeira, João Durval em frente ao J.Santos e pelo tel (75) 225-1252/99670983.

Como entrar em contato com o Chris e recado final.  

Entrar em contato comigo é a coisa mais fácil do mundo, pois moro na rua Doutor Geraldo Eraldo Leite Nº 421 – Bairro Brasilia ha trinta e quatro anos e meu e-mail é: agora@gd.com.br e helmayd@hotmail.com o meu telefone direto é (75) 225-1252/99670983 e fax. 223-5576 tem como não me encontrar?

E o meu recado é que as pessoas deixem de colocar dúvidas no cérebro e se entreguem ao amor e à paz, para assim adquirirem a prosperidade eliminando as doenças. Para que tantas duvidas? Uma fé fraca é como uma fazenda sem mourão, uma casa sem pilastras, sem alicerces e sem comieira daí nunca é tarde para ser feliz é só ter coragem, humildade e fé.  A todos vocês um grande beijo.  E que oxalá te defenda de toda a negatividade existente nesse mundo, cheio de mistérios e sem respostas.  Bye.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>