Scarlet Moon

scarletbanner

Great Moon, supimpa Scarlet!

Moça do bando da lua Chega em casa, põe fogo na brasa E vai pra rua Namoradeira Menina bonita Volta e meia Vira uma sereia selenita Escarlete, lua serenata Colombina, ela só combina Com a prata, com a luz do sol É minguante, Num quarto crescente De baixo do lençol Lua nova Blue moon Vira rosa E fica toda cheia …Rita Lee

scarlet21jpgSereia selinita…ah Scarlet Moon de Chevalier. A Rita Lee tá certa ela só combina com a prata e a luz do sol. Desde o noir em super 8 “Nosferato no Brasil” nos idos de sessenta, não se fecha os olhos sem que não a vejamos “arrebentar” em tudo o que faz. Ao lado do saudoso Torquato Neto naquele momento ela foi simplesmente fantástica. Êta filme cult que chega até nós tão completo em sentimentos. Há um Brasil voltado para o próprio umbigo. Há os dias de criação do Torquato, que, quem me dera acompanhar de perto..ser invisível e observar. A Scarlet que realiza interpretou. Fez cena na contra-mão da cultura da elite que lá estava. Ela era a contestação singular. Supimpa atriz.

scarlet3Pairava o tropicalismo e Scarlet ousava. Tínhamos censura, um poder cego aos novos experimentos culturais, gente piegas e retrógrada, mas além do jardim estava o expressar verdadeiro de uma alma livre. Em 1970, Scarlet apresentava o jornal Hoje versão Rio e tinha em Ipanema o seu território livre. Uma carioca honrada, destas que bota o Rio no coração e não o tira por nada.

Jornalista, assina a coluna “Abalo” do Jornal O Globo e sabe tudo, faz um Zoom mesmo do tempo Gold Rock carioca, entre 70 e 80. É mulher do Lulu Santos a quem conheceu na casa do Caetano em 1976. Apresenta na Rádio Globo – FM o “Programa Circulando com Scarlet Moon” .

scarlet_moon

Tem três filhos, um neto e lançou recentemento as poesias do Drummond em CD com perfeitas declamações suas. Aqui pra nós, nem todo mundo entende ou lê bem as próprias idéias quanto mais um Drummond? Saber ouvir também faz parte, então escutem o CD. Ela dá um Show. Sou suspeito porque sempre fui tiete da Moon.
Celebridade que se preza tem a sua autobiografia. Só que a de Moon é a da cena instigante do Posto 6, “Areias Escaldantes” , zona sul e orla do Rio onde acontecer de tudo era o de menos. Mais atualmente enveredou pelo conto mistério e junto à outras escritoras e escreveu o seu primeiro conto policial para a coletânea “Elas são de morte” idéia da jornalista Denise Assis.

É muito elegante este nome: Scarlet Moon de Chevalier..eu não suportaria deixar passar.

 

 

As fotos que ilustram o texto foram retiradas da internet

scarlet1jpg

lu03a

1scarlet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>